O que têm em comum o líder norte-coreano e o físico moderno mais famoso do mundo?

© Sputnik / Ilia Pitalev / Abrir o banco de imagensKim Jong-un durante a comemoração dos 60 anos do fim da Guerra das Coreias, em 2013 (foto de arquivo)
Kim Jong-un durante a comemoração dos 60 anos do fim da Guerra das Coreias, em 2013 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Kim Jong-un é uma das figuras mais misteriosas do mundo e, ao mesmo tempo, mais famosas no âmbito da política mundial. Contudo, não se sabe muito sobre ele, nem sequer sua idade.

Ativistas a favor da abolição das armas nucleares com máscaras de Donal Trump e Kim Jong-un em frente à embaixada da Coreia do Norte em Berlim, 13 de setembro de 2017 - Sputnik Brasil
Como erro de cálculo de Washington resultou na vitória de Kim Jong-un
Existem ao menos quatro versões oficiais quanto à data de nascimento do líder norte-coreano. De acordo com fontes sul-coreanas, ele nasceu em 8 de janeiro de 1983. Nos EUA, acreditam que ele tenha nascido na mesma data, mas um ano depois, em 1984. Na Suíça, por sua vez, asseguram que Kim Jong-un nasceu em 5 de julho de 1984. Levando em consideração a versão oficial norte-coreana, o líder da Coreia do Norte nasceu em 8 de janeiro de 1982, ou seja, há 36 anos.

Se acreditarmos na maioria das versões, o líder norte-coreano compartilharia este dia tão especial com o físico moderno e escritor científico, talvez o mais famoso do mundo, Stephen Hawking.

O cientista advertiu várias vezes sobre os perigos que ameaçam a raça humana e sua sobrevivência na Terra, embora entre esses perigos o papel de Kim Jong-un não tenha sido destacado.

Militares norte-coreanos - Sputnik Brasil
É revelado por que Trump não ataca Coreia do Norte
No entanto, Hawking assinala que o líder norte-coreano e seus recentes testes atômicos devem ser levados a sério e, como é habitual, insiste que chegou a hora de encontrar um novo planeta para viver. Com suas próprias palavras, "isso poderia garantir a sobrevivência da raça humana em caso de uma catástrofe na Terra".

Contudo, o que se sabe sobre Kim Jong-un, além do seu apego pelos testes balísticos? Muito pouco.

O que sabemos é que, quando jovem, Kim recebeu a formação em uma prestigiada escola suíça. Depois de passar algum tempo no colégio, o futuro líder norte-coreano desenvolveu um gosto especial pelo famoso queijo suíço. Ele também fez uma cirurgia plástica para ficar mais parecido com seu avô, Kim Il-Sung, buscando o respeito e o amor que o povo norte-coreano tinha por ele.

Em qualquer caso, mesmo que sua idade não seja publicamente conhecida, Kim Jong-un ainda tem um longo caminho para alcançar os veneráveis 76 anos recentemente completados por Hawking.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала