'Nunca questionei sua capacidade intelectual', diz Tillerson sobre Trump

© AFP 2022 / Olivier DoulieryPresidente dos EUA, Donald Trump, brinca com um bastão de beisebol durante evento na Casa Branca
Presidente dos EUA, Donald Trump, brinca com um bastão de beisebol durante evento na Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmou nunca ter questionado a capacidade intelectual do presidente Donald Trump e diz que pretende continuar no cargo.

"Eu nunca questionei sua capacidade intelectual, não tive motivos para questionar sua capacidade intelectual", disse Tillerson em entrevista à CNN nesta sexta-feira (5).

A Casa Branca enfrenta uma série de críticas após a publicação do livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House", do jornalista Michael Wolff. O autor afirma ter realizado entrevistas com mais de 200 pessoas envolvidas com a presidência e com o próprio Trump.

Segundo Wolff, o presidente é visto como uma "criança" por sua equipe e não tem capacidade para desempenhar o cargo que ocupa.

Encontro entre ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov e Secretário de Estado Rex Tillerson - Sputnik Brasil
Tillerson: EUA e Rússia não reconhecem Coreia do Norte como potência nuclear
O próprio secretário de Estado Rex Tillerson esteve envolvido em uma polêmica semelhante em 2017. Segundo a imprensa dos EUA, ele teria chamada Trump de "idiota" e a relação entre os dois não é das melhores. Quando confrontado sobre o possível comentário de Tillerson, Trump sugeriu fazer um teste de QI entre os dois para esclarecer a questão.

Tillerson e Trump também já discordaram publicamente sobre a Coreia do Norte. Em outubro, o secretário de Estado falou sobre a importância de canais diplomáticos e Trump disse que Tillerson "poderia ser um pouco mais duro".

Os atritos já levaram a imprensa a especular que Tillerson deixaria o cargo.

"Eu pretendo ficar aqui o ano inteiro", afirmou o secretário de Estado dos EUA. Ele negou que Trump tenha pedido para que saia do cargo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала