- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Jungmann nega pedido de prefeito para Exército em Porto Alegre durante julgamento de Lula

© AFP 2022 / Vanderlei AlmeidaMinistro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, em discurso para 2.400 militares mobilizados para atuar nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro
Ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, em discurso para 2.400 militares mobilizados para atuar nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O ministro da Defesa respondeu ao pedido do prefeito de Porto Alegre para que o Exército esteja na cidade durante o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4, marcado para o dia 24 de janeiro.

Raul Jungmann lembrou que, segundo a Constituição, o prefeito não pode solicitar tropas do Exército ou da Força Nacional, função que cabe apenas ao governador do estado.

Ele ainda ressaltou que as tropas da polícia militar de Porto Alegre têm experiência suficiente para lidar com essa situação.

Pessoalmente, o ministro diz não ver necessidade do emprego das Forças Armadas em Porto Alegre.

Polícia na cadeia na cidade brasileira de Natal - Sputnik Brasil
Medo e delírio no Rio Grande do Norte: polícia paralisada e Exército nas ruas
O prefeito Nelson Marchezan (PSDB), pediu ao governo federal, nesta quarta-feira (4), o envio de tropas a Porto Alegre. Na carta enviada ao presidente Michel Temer, o prefeito justificou o pedido por querer "proteger o cidadão e o patrimônio público".  

Ele ainda reforçou a solicitação diante de suposta "ameaça de ocupação de espaços públicos" e devido a uma menção de "desobediência civil e luta" que teria sido divulgada por políticos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала