- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Prefeito de Porto Alegre pede Exército para julgamento de Lula

© Filipe AraujoO ex-presidente Lula é recebido por movimentos sociais ao chegar no prédio da Justiça Federal em Curitiba
O ex-presidente Lula é recebido por movimentos sociais ao chegar no prédio da Justiça Federal em Curitiba - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), divulgou hoje em sua conta no Twitter que solicitou ao presidente Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (3), o envio de tropas do Exército e da Força Nacional para a cidade durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marchezan justificou o pedido dizendo querer "proteger o cidadão e o patrimônio público".  No documento ele reforça o pedido diante de "ameaça de ocupação de espaços públicos" e devido a uma suposta menção a "desobeidência civil e luta" que teria sido divulgado por políticos.

​A data do julgamento do TRF-4 está marcada para 24 de janeiro. Partidos políticos e movimentos sociais estão convocando manifestações durante o julgamento na cidade.

Caso o recurso da defesa do petista seja negado, ele ficará inelegível para uma possível candidatura nas eleições presidenciais de 2018.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала