Kim Jong-un ordena restabelecer canal de comunicação intercoreano

© Sputnik / Ilia PitalevKim Jong-un durante parada militar dedicada ao 105 aniversário do seu avô, Kim Il-sung, Pyongyang, 15 de abril de 2017
Kim Jong-un durante parada militar dedicada ao 105 aniversário do seu avô, Kim Il-sung, Pyongyang,  15 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O líder norte-coreano Kim Jong-un ordenou iniciar negociações com a Coreia do Sul através do canal de comunicação especial na zona desmilitarizada de Panmunjom. A comunicação deverá ser restabelecida às 06:30 UTC (03:30, horário de Brasília) desta quarta-feira (3) para discutir o diálogo intercoreano.

Segundo um funcionário norte-coreano citado pela agência Reuters, as conversações se concentrarão na possibilidade de os atletas norte-coreanos participarem dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018 em Pyeongchang, que começarão na Coreia do Sul no próximo mês.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, com os participantes do VIII Congresso da União de Crianças da Coreia do Norte, realizado em Pyongyang - Sputnik Brasil
Em mensagem ao povo, Kim Jong-un ameaça Washington e fala sobre Olimpíadas de 2018
A declaração foi feita um dia depois de a Coreia do Sul ter proposto realizar conversações de alto nível com a Coreia do Norte após o discurso de Ano Novo de Kim Jong-un, em que o líder norte-coreano assegurou estar disposto a negociar com Seul.

O ministro da Reunificação Nacional de Seul, Cho Myoung-gyon, declarou que Seul decidiu propor um encontro com representantes de alto nível a Pyongyang para melhorar as relações.

A agência Yonhap informou que Kim Jong-un recebeu com agrado o fato de Seul ter aceitado a sua proposta. O porta-voz do presidente da Coreia do Sul afirmou que Seul considera a disposição de Pyongyang de restabelecer o canal de comunicação para o diálogo intercoreano como um avanço importante.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала