Casa Branca dissolve Comissão de Integridade Eleitoral criada por Trump

© AP Photo / Evan VucciPresidente Trump fala com jornalistas na Casa Branca
Presidente Trump fala com jornalistas na Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou nesta quarta-feira (3) a dissolução da Comissão de Integridade Eleitoral que ele mesmo criou para monitorar irregularidades nas eleições.

"Apesar de evidências substanciais de fraude eleitoral, muitos estados se recusaram a fornecer à Comissão Consultiva Presidencial sobre Integridade Eleitoral informações básicas e relevantes para sua investigação", diz o comunicado do serviço de imprensa da Casa Branca.

"Em vez de se envolver em inúmeras batalhas legais à custa dos contribuintes, hoje assinei uma ordem executiva para dissolver a Comissão e pedi ao Departamento de Segurança Interna para analisar essas questões e determinar os próximos cursos de ação", disse o presidente Donald Trump, citado pela Casa Branca no comunicado. 

Donald Trump, presidente dos EUA - Sputnik Brasil
Donald Trump está 100% seguro que ganhará as eleições presidenciais em 2020
Trump emitiu em 11 de maio o pedido executivo para a criação de uma comissão encarregada de produzir um relatório sobre as vulnerabilidades dos sistemas de votação e outras práticas que poderiam levar a um cadastro eleitoral fraudulento ou ao sufrágio.

O presidente ganhou o voto eleitoral dos estados na última eleição presidencial de novembro de 2016 contra a democrata Hillary Clinton, mas perdeu o voto popular por quase 3 milhões de votos.

O líder dos democratas no Senado, Chuck Schumer, disse em agosto do ano passado que a comissão era uma "armadilha" destinada a marginalizar certos grupos de eleitores e que o presidente deveria pôr fim ao projeto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала