No Peru, é recuperado um dos geoglifos 'mais enigmáticos e antigos' (FOTOS)

Nos siga noTelegram
Do desenho gigantesco de uma baleia assassina, característica da iconografia da cultura Nazca, somente uma fotografia tirada há cinco décadas foi conservada.

Amazônia (arquivo) - Sputnik Brasil
Para que serviam e quem desenhou os geoglifos milenares da Amazônia? (FOTOS)
Um grupo de arqueólogos peruanos liderado por Johny Isla Cuadrado, responsável pelo Escritório de Cultura Descentralizada da região de Ica, conseguiu encontrar e recuperar um dos geoglifos "mais enigmáticos e antigos das linhas de Palpa e Nazca", informou a revista La República.

Trata-se de um geoglifo que representa uma orca, baleia assassina, com cerca de 60 metros de comprimento. Pela primeira vez, ele foi fotografado nos anos 60, embora mais tarde fosse considerado perdido. A equipe arqueológica conseguiu encontrar a figura impressionante, que "corre um perigo grave" devido ao grande tráfico de pessoas nas terras onde o geoglifo foi construído e recuperado, apontou a edição peruana.

​"Ao contrário das linhas de Nasca, o geoglifo da orca está desenhado ao lado de uma encosta, o que indica que se trata de um dos geoglifos mais antigos da região", explicou Johny Isla Cuadrado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала