Departamento de Estados dos EUA aprova venda de mísseis à Polônia por $ 500 milhões

© AFP 2022 / Ted AljibeLançadores múltiplos de foguetes HIMARS dos EUA
Lançadores múltiplos de foguetes HIMARS dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de mísseis da classe ar-ar e lança-mísseis múltiplos à Polônia no valor de 500 milhões de dólares (1,6 milhões de reais), informou o Pentágono.

O Pentágono emitiu dois comunicados a este respeito para notificar o Congresso sobre a possível venda.

"O Departamento de Estado decidiu aprovar a possível venda à Polônia do Sistema de Lança-mísseis de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês) por 250 milhões de dólares", refere a nota.

Noutro comunicado, o Pentágono informou que o Departamento de Estado aprovou a venda de 150 mísseis ar-ar avançados de médio alcance do modelo AIM 120C-7 (Amraam) no valor de 250 milhões de dólares.

O soldado da Finlândia - Sputnik Brasil
Finlândia realiza exercício militar com 10 mil militares, caças e tanques
Em 17 de novembro, os EUA aprovaram a venda do sistema de defesa antiaérea Patriot-3 por 10,5 bilhões de dólares (33,8 bilhões de reais) à Polônia.

A Polônia, junto com a Estónia, Letônia e Lituânia, é um dos países que acolhe batalhões multinacionais da OTAN como parte da política de contenção da Rússia.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia já denunciou o posicionamento de baterias de mísseis norte-americanas na Polônia, considerando-o parte do plano dos EUA de criar uma rede de sistemas de mísseis ao redor da Rússia. Moscou considera as alegações da OTAN como "ameaças míticas".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала