Assim Coreia do Norte efetuou lançamento do míssil Hwasong-15 (VÍDEO)

© REUTERS / KCNA Lançamento do míssil balístico intercontinental (foto de arquivo)
Lançamento do míssil balístico intercontinental (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O líder norte-coreano, Kim Jong-un deu a ordem para lançar o míssil balístico intercontinental e colocou todo mundo em estado de alerta. Mas como exatamente foi realizado este teste assustador?

O canal norte-coreano Televisão Central da Coreia (KCTV), divulgou um vídeo do último lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-15, realizado por Pyongyang na noite de 28 para 29 de novembro de 2017.

O material gráfico mostra como o projétil é lançado, deixando colunas de fumaça e subindo para o céu.

Na segunda parte do vídeo, é possível observar o líder do país, Kim Jong-un, que autorizou o lançamento do míssil como resposta para as "políticas hostis" dos EUA contra a Coreia do Norte.

O próprio presidente afirmou "com orgulho" que a Coreia do Norte "finalmente alcançou grande fim histórico" para completar seu programa nuclear.

O míssil sul-coreano Hyunmoo II, lançado durante um exercício em resposta ao teste de míssil norte-coreano, 29 de novembro de 2017 - Sputnik Brasil
Seul responde ao lançamento de Pyongyang com simulação de 'ataque de precisão' (VÍDEOS)
Além disso, o líder norte-coreano afirmou que durante o último teste do míssil, foi utilizado um novo veículo de lançamento, informa a agência KCNA. Destaca-se que este novo veículo, permite que a ogiva do projétil suporte a pressão quando entra na atmosfera.

De acordo com os norte-coreanos, o projétil percorreu 950 quilômetros em 53 minutos e atingiu uma altitude de 4.475 quilômetros, caindo no mar japonês, localizado perto da zona econômica exclusiva do Japão, mais especificamente a 250 km de distância da prefeitura de Aomori.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала