Disparo recorde: Rússia apresenta pela primeira vez seu novíssimo obuseiro (FOTO)

© Sputnik / Pavel Lisitsin / Abrir o banco de imagensCanhão autopropulsado russo Koalitsiya-SV
Canhão autopropulsado russo Koalitsiya-SV - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Acaba de ser publicada a primeira imagem da peça de artilharia autopropulsada russa Koalitsiya-SV. Possui chassis com rodas em vez de esteiras.

A fotografia deste canhão, elaborado pelo Instituto de Investigação Burevestnik de Nizhny Novgorod, foi tirada pelo jornalista local Yaroslav Gunin, em Mulino, região da mesma cidade onde se encontra o polígono de artilharia Gorojovetski.

​Esta é a primeira imagem do canhão autopropulsado Koalitsiya-SV que possui chassis com rodas.

Neste verão, o polígono se tornou uma plataforma onde foram apresentados os modelos mais novos do equipamento militar do comando das Forças Armadas da Rússia e Bielorrússia.

"Tais eventos são raramente organizados, mas, desta vez, os generais de toda a região assistiu-o para ver as novidades e táticas modernas usadas em condições de combate", escreveu o jornalista em seu blog, que também dispõe de outras 25 fotos impressionantes de vários materiais bélicos.

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha russa - Sputnik Brasil
'Vitória está onde estamos': fuzileiros da Marinha russa em ação (VÍDEO)
No entanto, ele acrescentou que a reportagem apareceu tardiamente devido à falta de permissão para divulgá-la. Mas "estas fotos foram aprovadas e consideradas aptas para serem mostradas", confirmou.

A evolução do Koalitsiya-SV capturada por Gunin é representada pelo chassi reforçado de quatro eixos de Kamaz. Em posição de combate, o sistema de artilharia se suspende em quatro poderosos suportes.

Esse armamento russo é equipado com um canhão de 152 mm de calibre 52, ou seja, possui quase 8 metros de altura.

Graças ao seu mecanismo exclusivo de carregamento de munição, o Koalitsiya russo pode lançar até 16 projéteis por minuto, que é considerado um recorde mundial, atingindo seus alvos a 70 quilômetros.

O controle da torre está completamente automatizado. A tripulação de três pessoas é colocada em um compartimento blindado isolado (versão com rodas) ou em uma cabine blindada de Kamaz.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os testes do Koalitsiya serão finalizados em 2019.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала