Coreia do Sul, EUA e Japão esperam novo lançamento de míssil por Pyongyang em alguns dias

© REUTERS / KCNALançamento de míssil balístico da Coreia do Norte
Lançamento de míssil balístico da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Coreia do Sul colocou em alerta o seu sistema de radares de mísseis balísticos, em função da alta mobilização de sinais de rádio nas imediações da base de lançamentos na Coreia do Norte, informou a agência Kyodo nesta terça-feira.

Lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-12 (29 de julho, 2017) - Sputnik Brasil
Disputas e sanções: analistas debatem razões para ausência de testes da Coreia do Norte
A imprensa local já noticiou que os militares japoneses e norte-americanos detectaram uma ampliação de sinais de rádio em território norte-coreano, o que pode ser interpretado como preparativo pra um novo lançamento de míssil balístico.

Entre outras possibilidades, pode se tratar de análise do funcionamento de sistemas de emissão de sinais pelo míssil às instalações de controle na base de lançamento.

A agência citou uma fonte anônima no governo de Seul, segundo o qual "o lançameto pode ser realizado em questão de alguns dias". Por outro lado, destacou a fonte, os sinais de rádio podem significar que a Coreia do Norte está se preparando para exercícios militares regulares anuais, que acontecem no fim do ano.

A Coreia do Norte, a partir de abril deste ano, realizou entre dois a três lançamentos mensais. No entanto, desde 15 de setembro, quando um míssil balístico lançado por Pyongyang sobrevoou o Japão, o país tem se abstido de realizar novos testes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала