Pôster oficial da Copa do Mundo 2018 tem homenagem a Yashin, o 'Aranha Negra'

© REUTERS / Maxim ShemetovLançamento do pôster oficial da Copa do Mundo de 2018 na Rússia
Lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo de 2018 na Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Foi divulgado nesta terça-feira (28), em Moscou, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, que homenageia o jogador soviético Lev Yashin, o 'Aranha Negra', considerado um dos maiores goleiros da história do futebol.

Em nota publicada sobre o significado do cartaz oficial da Copa do Mundo, a FIFA explica que "os raios de luz que emanam da bola simbolizam a energia do torneio, e o círculo verde representa os gramados dos 12 estádios das 11 cidades-sede".

"O cartaz oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2018 é um verdadeiro reflexo do patrimônio artístico e futebolístico da Rússia", comentou a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura. "Estamos muito orgulhosos deste belo patrimônio histórico que retrata um ícone tão importante e celebra o próximo torneio em solo russo", acrescentou. 

"Foi muito importante para nós retratar a Rússia como país anfitrião no cartaz oficial. É por isso que escolhemos Lev Yashin, um símbolo do futebol russo, como a figura principal", declarou o presidente do Comitê Organizador Rússia 2018, Vitaly Mutko.

"Tenho certeza de que o cartaz se tornará um dos símbolos mais memoráveis ​​da Copa do Mundo FIFA de 2018 na Rússia e que os fãs e os participantes irão aprová-lo", destacou Mutko. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала