'Rei da terra de ninguém': viajante russo pretende criar novo país na África

© Sputnik / Igor Mikhalev / Abrir o banco de imagensCaravana de camelos em deserto (imagem referencial)
Caravana de camelos em deserto (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O viajante russo, Dmitry Zhikharev, afirma ser o único dono legal de Bir Tawil, região sem proprietários, que abrange 2 mil quilômetros na fronteira entre o Egito e Sudão. A Sputnik Internacional falou com o viajante que se nomeia Rei Mediterrâneo de Bir Tawil Dmitry o primeiro.

Doctors - Sputnik Brasil
'Homem de ferro': médicos encontram 7 kg de objetos metálicos no estômago de paciente
Após saber da região, a ideia principal de Zhikharev era chegar primeiro ao território, tomar posse e renomeá-lo como Bir Tawil da Terra Média, disse em entrevista à Sputnik Internacional.

O aventureiro russo não tem medo de concorrência e acha que os outros que disputam pela região são "impostores", pois alguns nem mesmo conseguiram chegar a Bir Tawil.

Atualmente, no território que não pertence a nenhum país, moram cerca de 400 pessoas que trabalham como mineiros de ouro e não se importam com a criação de um novo país na sua terra.

"Fomos para lá, apresentamo-nos. Eles não se importam muito quem é o rei da área, pois eles estão simplesmente trabalhando escavando ouro", explicou, acrescentando que ele e sua equipe forneceram aos locais algumas tendas.

Além destes 400 habitantes locais, 3,4 mil pessoas já estão alistadas como potenciais cidadãos de Bir tawil, afirma o viajante, embora ainda não haja reino e cidadania.

Mesmo assim, há pessoas que estão apoiando a iniciativa de Zhikharev, que pretende criar em Bir Tawil um sinal de rádio para emitir diariamente a mensagem "Long Live King Dmitry" (Vida longa ao rei Dmitry).

O território fronteiriço já atraiu a atenção de muitos aventureiros. Mais cedo, um indiano também se declarou o rei de Bir Tawil e até escreveu uma petição para a ONU solicitando reconhecimento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала