Oposição síria diz que processo político prevê retirada das tropas estrangeiras do país

© AFP 2022 / Delil SouleimanForças dos EUA em Manbij, Síria, foto de arquivo
Forças dos EUA em Manbij, Síria, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O início do processo político na Síria deve pressupor a retirada de todas as tropas estrangeiras do país. A declaração é do líder da Frente Popular para a Mudança e Libertação da Síria, Qadri Jamil.

Staffan de Mistura durante um encontro com o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Lavrov: Rússia trabalha com Arábia Saudita para unificar oposição síria
"Eu acredito que o início do processo político deve estipular a retirada de todas as tropas estrangeiras da Síria, mesmo de nossos amigos", disse ele em uma coletiva de imprensa.

Jamil enfatizou que se o processo político for implementado no país árabe, se o terrorismo for eliminado e um órgão governante for criado para o período de transição, a interferência militar das forças internacionais será desnecessária.

A Síria vive desde março de 2011 um conflito armado em que as tropas governamentais enfrentam facções armadas da oposição e grupos terroristas, incluindo o Daesh (Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra. De acordo com os dados da ONU, o conflito no país já deixou mais de 400 mil mortos até o momento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала