Deputado russo diz que ação do Google contra RT e Sputnik é ‘bombardeio e agressão direta’

Nos siga noTelegram
O parlamentar russo Andrey Svintsov comentou a declaração do diretor-executivo da empresa Alphabet, Eric Schmidt, sobre o atual processo de diminuir a propagação do canal RT e da agência Sputnik na busca do Google.News.

"A distribuição da busca é muito simples de configurar. Tem um gerente que pode ajustar manualmente a categoria da distribuição. É muito fácil de administrar, e o Google, além de outros mecanismos de busca, fazem essa configuração", disse o vice-presidente do Comitê da Política de Informação, Tecnologias da Informação e Comunicação, Andrey Svintsov, em entrevista ao canal RT.

"O fato de que eles tenham tomado a decisão de isolar os sites da RT e Sputnik da categoria de mídia na busca significa que eles encontraram uma forma para pressionar nossos canais e agências, não permitindo que pessoas comuns em todo o mundo ao buscar um ou outro tema encontrem nossas mídias, que publicam seus artigos nos sites. Este é um golpe muito potente", acrescentou.  

Segundo ele, tal restrição pode diminuir as visitações aos sites em até dez vezes.  

Estúdio de um programa de notícias do canal russo RT - Sputnik Brasil
Moscou: proibição do Twitter a Sputnik e RT reflete sua dependência a autoridades dos EUA
O parlamentar frisou que esta ação "remove completamente qualquer referência a essas mídias do mecanismos de busca". 

"Nós, como deputados, devemos pensar sobre o fato de que, possivelmente, teremos que restringir alguns sistemas de busca e o Google, além de algumas redes sociais pertencentes a esses grupos na Rússia. Esta é uma forma aberta de guerra de informação que já se desencadeou. É um bombardeio, uma agressão direta", concluiu Svintsov.

Anteriormente, o diretor-executivo da empresa Alphabet, Eric Schmidt, da qual Google Inc. faz parte, afirmou que no atual momento está sendo realizado um trabalho para diminuir a propagação do canal RT e da agência Sputnik na busca do Google.News. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала