Putin: exército russo recebeu mais de 3.400 peças de equipamento militar moderno em 2017

© Sputnik / Grigory SysoevPresidente russo Vladimir Putin durante sessão plenária do Fórum Econômico Oriental, 7 de setembro
Presidente russo Vladimir Putin durante sessão plenária do Fórum Econômico Oriental, 7 de setembro - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta terça-feira (21) que as Forças Armadas da Rússia receberam mais de 3.400 peças de equipamentos militares modernizados e novos no âmbito do programa estatal de compras de armas em 2017.

Soldados russos com equipamento de combate Ratnik - Sputnik Brasil
Como é que exército russo se prepara para as guerras do futuro?
"No âmbito das tarefas já concluídas, foram recebidas mais de 3.400 peças dos principais tipos de armamento modernizado, incluindo 16 navios de guerra e embarcações de apoio, 190 aeronaves e helicópteros, 800 tanques e veículos blindados de combate, 170 sistemas aéreos de mísseis de defesa, além de 1.950 veículos polivalentes", disse Putin em uma reunião com altos comandantes militares e chefes de empresas da indústria de defesa.

Nos últimos meses, a Rússia acelerou seus testes de mísseis balísticos, mostrou seu poder militar e implantou muitas armas e equipamentos no território sírio, onde atua desde setembro de 2015.

No início de setembro, a Rússia também realizou exercícios militares conjuntos com seu aliado bielorrusso na fronteira com a União Europeia – o Zapad 2017. Essas manobras envolveram 12.700 soldados de acordo com Moscou, mas, segundo a OTAN, participaram mais de 40 mil soldados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала