Israel desenvolve sistema que diz poder superar defesa antiaérea russa

© AP Photo / Ariel SchalitSistema da defesa aérea israelense
Sistema da defesa aérea israelense - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A empresa israelense Rafael publicou um vídeo mostrando as capacidades desta nova tecnologia, em que a defesa antiaérea russa é representada por sistemas antiaéreos S-400 e Pantsir-S, informou o RT.

De acordo com os engenheiros, uma aeronave equipada com o sistema AIR EW vai ser capaz de superar esta defesa, informou na segunda (20) o RT. Mas por que os sistemas de defesa antiaérea russos figuram no vídeo promocional da Rafael

O sistema de guerra eletrônica AIR EW possui 3 componentes: o Sky Shield (radar de longo alcance operacional), o Light Shield (radar de pequeno alcance operacional) e o contêiner X-Guard, destinado a atrair o míssil.O sistema AIR EW está na fase final de desenvolvimento, informa o RT

Sistemas de mísseis russos S-400 na base aérea de Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Por que 'todo o mundo' deseja comprar sistemas S-400 russos?
O fato de os sistemas russos figurarem no vídeo promocional de empresas militares estrangeiras mostra que estas reconhecem a supremacia militar do armamento russo, dizem os analistas. 

"É claro que, ao promover seus produtos, as melhores armas são sempre escolhidas como alvos potenciais. E o S-400 é o melhor sistema de defesa antiaérea, o que é confirmado pela aspiração de países como a Turquia e a Arábia Saudita de o comprar, apesar da insatisfação de Washington ou da OTAN", afirma o analista militar russo Andrei Koshkin.

Na realidade, os especialistas estrangeiros parecem não ter a informação completa sobre as capacidades do S-400. As discussões sobre se o sistema israelense será capaz ou não de superar o S-400 russo não tem sentido porque o novo sistema ainda não participou de nenhuma atividade militar, sublinhou ele.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала