Novo 'radar voador' russo faz primeiro voo (VÍDEO, FOTOS)

© Sputnik / Ivan Rudnev / Abrir o banco de imagensAvião-radar russo A-50
Avião-radar russo A-50 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O novo avião russo de alerta aéreo antecipado e controle A-100 realizou com êxito o seu primeiro voo. Durante a prova foram testadas as caraterísticas aerodinâmicas da aeronave e o rendimento da aviônica e de parte de seus radares, informaram os desenvolvedores.

O A-100 Premier, projetado a partir do avião de transporte Ilyushin-76MD-90A, está equipado com radares que lhe permitem detectar e seguir com rapidez diversos alvos, bem como participar do guiamento de caças e aviões de assalto até alvos aéreos, terrestres ou marítimos.

Em junho de 2017, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, declarou que o A-100 será capaz de detectar novos tipos de alvos aéreos, incluindo aviões táticos de quinta geração. Este projeto prevê a criação de duas classes de aeronaves: um laboratório voador e um complexo aéreo multipropósito.

A Rússia já tem em serviço aviões de alerta aéreo antecipado e controle A-50. Esse modelo foi apelidado pela Força Aérea da Rússia de "cogumelo voador" devido à característica cúpula de radar rotativa por cima da fuselagem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала