Conquistando céu sem parar: Rússia cria novo drone 'inteligente' (VÍDEO)

© Sputnik / Aleksei Danichev / Abrir o banco de imagensUm drone russo (foto de arquivo)
Um drone russo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Cientistas russos criaram o avião não tripulado Foton 601, que consegue permanecer voando por 24 horas.

"A autonomia de voo do novo drone corresponde a 24 horas e o aparelho não possui análogos na Rússia", revela um dos designers do Foton 601, Anton Nazarov, da Universidade Nacional de Investigação russa.

Aparato aéreo não tripulado semelhante ao drone chinês de classe Caihong-5 - Sputnik Brasil
Para se manter igualada aos EUA, China cria maior drone de combate (FOTOS, VÍDEO)
De acordo com o comunicado da Universidade, o drone cumpre tarefas civis, tais como observação de oleodutos em zonas problemáticas, vigilância de obras hidráulicas, detecção de depósitos de lixo ilegais, controle de extração de minerais etc.

O Foton 601 já efetuou nove voos de teste e verificou o regime de voo automático, mudança de rota, controle de carga útil e transmissão de informação.

Ao mesmo tempo, o comunicado destaca que o aparelho possui duas fontes de recarga: um sistema de painéis solares fotovoltaicos e um motor de combustível interno.

Mais uma de suas peculiaridades é independência potencial dos sistemas de navegação do tipo GPS ou Glonass: o drone possui bloco de navegação alternativo.

"Assim, tornou-se possível estender o raio de ação do aparelho e também aumentar sua confiabilidade", indica o comunicado.

Caso a comunicação com a estação central seja perdida, o drone regressa à pista, mas, assim que o sinal de comunicação é restabelecido o aparelho automaticamente volta a desempenhar a missão.

Além disso, o drone pode transportar carga útil de até 8,5 kg.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала