Demanda energética crescerá 30% até 2040

© Sputnik / Vitaly Timkiv / Abrir o banco de imagensEstação de transporte de gás exportado de Krasnodar, Rússia (foto de arquivo)
Estação de transporte de gás exportado de Krasnodar, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou um relatório que prevê um aumento de 30% na demanda por energia nos próximos anos, até 2040, com os países asiáticos liderando o crescimento.

Logo da OPEP - Sputnik Brasil
Forbes prevê fracasso da OPEP uma vez que Rússia se familiarize com xisto
De acordo com o World Energy Outlook 2017 (Perspectiva Energética Mundial), publicado na última segunda-feira, a expectativa para as próximas décadas é a de que a China continue sendo a principal consumidora, mas será a Índia que dará a maior contribuição para o crescimento da demanda. 

"A maior contribuição para o crescimento da demanda — quase 30% — virá da Índia, cuja participação no uso global de energia crescerá para 11% até 2040", disse a AIE, explicando que a demanda deverá ter uma redução em alguns países desenvolvidos, enquanto em outras partes o aumento da urbanização e dos rendimentos familiares fará a demanda crescer. 

Segundo a agência, a aderência aos cortes acordados entre países produtores de petróleo que não fazem parte da OPEP atingiu 107% em outubro, o que representou uma pequena queda em relação a setembro, quando a marca foi de 142%. Para o ano que vem, a expectativa é a de que a demanda por esse combustível em todo o mundo sofra uma ligeira redução, de 200 mil barris por dia, alcançando a média de 98,9 milhões de barris. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала