Putin acusa EUA de querer causar problemas nas eleições presidenciais da Rússia

© Sputnik / Grigory SysoevPresidente russo Vladimir Putin durante sessão plenária do Fórum Econômico Oriental, 7 de setembro
Presidente russo Vladimir Putin durante sessão plenária do Fórum Econômico Oriental, 7 de setembro - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta quinta-feira (9) que os Estados Unidos querem causar problemas nas eleições presidenciais da Rússia em resposta à suposta interferência de Moscou na campanha presidencial norte-americana.

"Em resposta à nossa alegada interferência em suas eleições [EUA] eles querem criar problemas durante a eleição do presidente da Rússia", disse Putin.

Primeiro turno das eleições presidenciais francesas, seção eleitoral na capital francesa, 23 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Parece que jogo virou: para europeus, EUA são maiores influenciadores em eleições alheias
A declaração vem em meio a uma investigação sobre a alegada interferência russa na eleição presidencial dos EUA de 2016.

O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, chegou a declarar anteriormente que seus colegas diplomatas esperam que os EUA intensifiquem as atividades destinadas a desestabilizar a Rússia à medida que as eleições presidenciais de 2018 se aproximam, em particular através do aumento do financiamento de vários protestos.

Washington acusou a Rússia de intrometer-se nas eleições de 8 de novembro, com investigadores do Congresso dos EUA lançando uma sondagem sobre alegada interferência. A Rússia disse repetidamente que não interfere nos assuntos de outros países. Funcionários russos chamaram as alegações dos EUA de eleições de "tentativa de desviar a atenção pública de casos reais de fraude eleitoral revelada e corrupção".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала