- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Cunha: 'Compra do meu silêncio pela JBS foi forjada para derrubar Temer'

© AFP 2022 / Heuler AndreyEx-Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Eduardo Cunha, chega a Curitiba, em 20 de outubro de 2016, acompanhado pela Polícia Federal
Ex-Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Eduardo Cunha, chega a Curitiba, em 20 de outubro de 2016, acompanhado pela Polícia Federal - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Eduardo Cunha depôs hoje ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal em Brasília e negou ter recebido qualquer dinheiro da JBS, controlada pelos irmãos Batista, para comprar o silêncio dele. Segundo o ex-presidente da Câmara dos Deputados, o suposto conluio dele com os delatores foi forjado para tirar Temer do poder.

Michel Temer, presidente de Brasil - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Pressão sobre Temer: Funaro confirma pagamentos de Joesley pelo seu silêncio, diz jornal
A compra do silêncio de Cunha surgiu no áudio da conversa gravada entre Temer e Joesley Batista no Palácio do Jaburu. Joesley disse ter efetuado pagamentos para Cunha e Lúcio Bolonha Funaro com o objetivo de manter os dois em silêncio.

A informação fundamentou o oferecimento de denúncia contra Temer pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, posteriormente barrada na Câmara dos Deputados.

Vallisney fazia perguntas sobre irregularidades no FI-FGTS da empresa Eldorado Celulose, do grupo J&F.

"Deram uma forjada e Joesley foi cúmplice e agora está pagando o preço por isso", disse Cunha.

O ex-presidente da Câmara, porém, disse também em depoimento que se encontrou presencialmente tanto com Joesley quanto com Temer em 2012, sem entrar em minúcias sobre os motivos da reunião.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала