Contando os dias para o Brexit: EUA já falam em acordo de livre comércio com Reino Unido

© AFP 2022 / Brendan SmialowskiUS President Donald Trump speaks during a press conference with British Prime Minister Theresa May at the White House January 27, 2017 in Washington, DC.
US President Donald Trump speaks during a press conference with British Prime Minister Theresa May at the White House January 27, 2017 in Washington, DC. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Brexit - processo de desembarque do Reino Unido da União Europeia - só deve ser concluído em 2019, mas o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross já está de olho para as oportunidades de negócio com a antiga Metrópole colonial. Ross se disse otimista quanto à assinatura de um tratado de livre comércio entre americanos e britânicos.

"Somos grandes parceiros comerciais e nossas economias são muito mais semelhantes entre si do que com o resto da Europa", disse o secretário à BBC, classificando a União Europeia como promotora de "um protecionismo extremo".

O secretário explicou que o Reino Unido taxa produtos americanos de forma desproporcional devido a exigências do bloco ao qual ainda está vinculado. Ross acredita ser mais fácil assinar um acordo com o Reino Unido do que com o resto da UE, ressaltando que as negociações não demorariam "uma década". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала