Índia planeja lançar seu segundo submarino nuclear até início de 2018

© Foto / Bharat RakshakSubmarino nuclear da Índia, o Arihant (foto de arquivo)
Submarino nuclear da Índia, o Arihant (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Um alto funcionário indiano contou à Sputnik sobre os prazos de lançamento do segundo submarino nuclear do país asiático.

A Índia vai lançar seu segundo submarino nuclear até o fim deste ano ou no início do ano que vem, comunicou à Sputnik Sekhar Basu, o secretário do Departamento da Energia Atômica do país.

"O segundo submarino nuclear vai demorar um pouco [até ser lançado]. Será lançado neste ano, talvez no ano que vem", disse esta quarta-feira (1) Basu durante uma conferência nuclear em Abu Dhabi organizada pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, sigla em inglês).

Navios da Marinha da Índia - Sputnik Brasil
Ambições navais: Índia aumentará presença militar nos mares
Nos meados de outubro, a mídia indiana informou que o lançamento do segundo submarino nuclear de mísseis balísticos da classe Arihant, o INS Aridhaman, foi planejado para novembro ou dezembro deste ano.

INS Arihant, o primeiro submarino nuclear indiano de mísseis balísticos, foi apresentado pela primeira vez em 2009 e foi adotado ao serviço da Marinha da Índia em 2016. A Índia tem outro submarino nuclear ao serviço, o INS Chakra de fabrico russo, alugado por 10 anos pelos indianos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала