Pequeno, mas valente: Rússia desenvolverá novo avião ligeiro de AWACS

© Sputnik / Skryinikov / Abrir o banco de imagensA-50 – aeronave do Sistema Aéreo de Alerta e Controle (AWACS) da Rússia
A-50 – aeronave do Sistema Aéreo de Alerta e Controle (AWACS) da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Ministério da Defesa da Rússia está elaborando o projeto para criar um novo avião-radar de classe ligeira, comunicou aos jornalistas o vice-chefe do ministério, Yury Borisov.

Nesta sexta feira (23), o vice-ministro visitou a fábrica de aviões russa Beriev, que produz a aeronave-radar Beriev A-100 Premier.

"Acho que vamos encarregar a nossa indústria de produzir um complexo de aviação deste tipo na base de uma aeronave ligeira de transporte. Pelo menos, no mundo já existem aeronaves semelhantes", disse Borisov.

Avião-radar russo A-50 - Sputnik Brasil
Avião-radar russo A-100 ultrapassa seu concorrente norte-americano AWACS
O A-100 Premier é uma nova geração de aeronaves de alerta e controle de radar projetadas para rastrear alvos aéreos, incluindo caças furtivos F-22 e F-35, e navios de superfície, bem como alertar os centros de comando sobre desenvolvimentos no céu ou no mar.

O A-100, apelidado de "cogumelo voador" devido à característica cúpula de radar rotativa por cima da fuselagem, é uma atualização do seu antecessor A-50, que se estreou em 1978 e entrou em serviço em 1984.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала