Embaixada dos EUA na Ucrânia confirma explosão em Kiev, mas descarta atentado

© REUTERS / Gleb GaranichA member of the National Guard stands guard in front of the U.S. embassy in Kiev, Ukraine, June 8, 2017.
A member of the National Guard stands guard in front of the U.S. embassy in Kiev, Ukraine, June 8, 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Embaixada dos EUA na Ucrânia confirmou ter tido lugar uma explosão em seu terreno em Kiev, mas sem causar vítimas ou danos à propriedade.

Na quinta-feira (8), por volta das 00h05 do horário local, uma explosão ocorreu perto da Embaixada dos EUA em Kiev. De acordo com as primeiras informações da polícia ucraniana, um desconhecido atirou um objeto explosivo não identificado para o terreno da embaixada. O incidente não provocou vítimas. A polícia ucraniana afirmou ter aberto um processo penal por atentado.

"Não houve nenhum prejuízo à propriedade da embaixada. Ninguém dos funcionários ficou ferido", disse a embaixada no seu Facebook. "No momento não consideramos este incidente como um atentado terrorista."

Mais tarde, a polícia da Ucrânia mudou o crime em investigação de "atentado" para "vandalismo doloso".

Policiais ucranianos em Kiev, Ucrânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Polícia de Kiev investiga ataque com explosivos à embaixada dos EUA
"O objeto que foi atirado para o terreno da embaixada não podia causar danos a ninguém. Por essa razão foi tomada a decisão definitiva de considerar o caso como 'vandalismo doloso' ", disse o chefe da Polícia Nacional da Ucrânia, Sergei Knyazev, citado pela assessoria de imprensa.

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia condenou "veementemente" o ataque contra o território da Embaixada dos EUA em Kiev, acrescentando que estão sendo tomadas medidas de segurança adicionais para proteger a missão diplomática, afirmou a representante do ministério Mariana Betsa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала