Rússia e Turquia avançam com contrato de venda do sistema antiaéreo S-400

© Sputnik / Sergei MalgavkoComplexo de sistema S-400, foto de arquivo
Complexo de sistema S-400, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Rússia e a Turquia ajustaram todas as questões técnicas do futuro contrato de venda de sistemas antiaéreos S-400. No momento, Moscou está buscando possibilidades para conceder a Ancara um crédito para adquirir estes armamentos, disse aos jornalistas no sábado o diretor-geral da corporação estatal russa Rostec, Sergei Chemezov.

Sistema de mísseis S-400 - Sputnik Brasil
Especialista: OTAN deve estar contente com compra de S-400 russo pela Turquia
Anteriormente, os representantes das autoridades russas e turcas haviam se referido diversas vezes às conversações entre Moscou e Ancara para o fornecimento do S-400. Segundo o assessor do presidente russo para a cooperação técnica e militar, Vladimir Kozhin, a Rússia não vê nenhuns obstáculos que impeçam o fornecimento de sistemas antiaéreos S-400 à Turquia por causa da sua afiliação na OTAN.

"Quanto ao S-400, as negociações continuam, já foram ajustados os aspetos técnicos, falta a parte financeira, a parte turca está buscando a possibilidade de obter financiamento. Esta questão está a ser resolvida a nível intergovernamental, pois apenas o governo pode conceder um crédito na base de um acordo intergovernamental. Sei que o Ministério das Finanças da Rússia e a da Turquia negociaram este assunto, mas não sei em que ficaram", disse Chemezov aos jornalistas nas margens do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).

O SPIEF, uma plataforma global que promove a comunicação entre representantes de negócios e discussão de importantes questões econômicas, neste ano decorre entre 1 e 3 de junho. A Sputnik é parceira informativa oficial do fórum.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала