Angela Merkel vai disputar quarto mandato consecutivo, diz correligionário

© AFP 2022 / Odd AndersenA chanceler alemã Angela Merkel
A chanceler alemã Angela Merkel - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Chanceler está no cargo desde 2005 e é uma das líderes mais influentes na União Europeia.

Angela Merkel, chanceler da Alemanha, e Frank-Walter Steinmeier, ministro de Relações Exteriores do país - Sputnik Brasil
Coalizão de Merkel apoia candidatura de Steinmeier à Presidência da Alemanha
A chanceler alemã Angela Merkel vai tentar o quarto mandato. As informações são de Norbert Roettgen, colega de partido da política na União Democrata-Cristã em entrevista à rede de televisão americana CNN.

"Ela está absolutamente determinada, disposta e pronta para contribuir para fortalecer a ordem liberal internacional, mas não podemos ver a chanceler como única esperança. Seria impossível contar com uma única pessoa. Precisamos do Ocidente, e o Ocidente é indispensável. Seria impossível contar com uma única pessoa. Precisamos do Ocidente, e o Ocidente é indispensável", disse Roettgen.

​Merkel está no cargo desde 2005 e deve oficializar a decisão de se candidatar durante a cúpula do partido, no próximo domingo (20). Mesmo sofrendo críticas pela forma como está lidando com a crise migratória, a chanceler é a principal concorrente para as eleições legislativas alemãs no ano que vem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала