Moscou: posição do Ocidente na Síria beneficia terroristas

© Sputnik / Maksim Blinov / Abrir o banco de imagensRepresentante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 18 de fevereiro de 2016
Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 18 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
As avaliações ocidentais sobre os acontecimentos na Síria revelam a intenção de apoio direto aos terroristas, declarou nesta quarta-feira a porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

Combatentes das Forças Democráticas da Síria junto com um blindado - Sputnik Brasil
EUA pretendem treinar mais sírios para combater Daesh em Raqqa
"Há um intenção de apoio direto aos combatentes e terroristas. Isso é feito, tal como entendemos, para provocar uma mudança de regime", disse Zakharova.

"Enquanto isso, o tempo vai passando, e já se formaram grupos terroristas bastante estáveis. Há enormes baixas entre a população civil", alertou a diplomata.

A Síria vive desde 2011 um conflito no qual o exército do país enfrenta grupos armados da oposição e organizações terroristas, incluindo Daesh (Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra, ambas proibidas na Rússia.

O conflito já provocou entre 300 e 400 mil mortes, segundo dados da ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала