Halterofilismo da Rússia fica fora das Olimpíadas

© AFP 2022 / VANO SHLAMOV Chingiz Mogushkov, halterofilista russo durante o Campeonato Europeu em Tbilisi, na Geórgia, em abril de 2016
Chingiz Mogushkov, halterofilista russo durante o Campeonato Europeu em Tbilisi, na Geórgia, em abril de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Federação Internacional de Halterofilismo (IWF) anunciou nesta sexta-feira a desqualificação da equipe russa por conta dos recentes escândalos de doping no país. Com isso, os atletas russos da modalidade ficarão impedidos de comparecer aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Bandeira russa - Sputnik Brasil
Delegação olímpica russa aterrissa no Rio de Janeiro
Segundo a organização, os nomes de alguns competidores russos apareceram em um relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA) que expôs um grande esquema de uso de substâncias ilícitas entre os atletas do país. Para a federação, a punição deve ser para toda a equipe, e não apenas para aqueles que fizeram uso do doping.

"A integridade do esporte de levantamento de peso foi seriamente comprometida múltiplas vezes e em diferentes níveis pelos russos", disse a IWF em comunicado. "Sendo assim, uma sanção apropriada foi aplicada de maneira a preservar o status do esporte". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала