OTAN implantará batalhões nos Estados Bálticos e na Polônia em 2017

© AFP 2022 / DANIEL MIHAILESCUO secretário geral da OTAN, Jens Stoltenberg.
O secretário geral da OTAN, Jens Stoltenberg. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, declarou nesta sexta-feira (8) que a Aliança vai instalar batalhões nos Estados Bálticos e na Polônia em 2017.

O secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg com oficiais e funcionários militares em frente de um drone da OTAN sem nome, perto do Estádio Nacional PGE, o lugar da realização da cimeira da Aliança Atlântica na Varsóvia (Polônia). 8 de julho, 2016 - Sputnik Brasil
Opinião: OTAN é instrumento dos EUA para controlar Europa
"A nossa presença vai começar no próximo ano", disse ele a repórteres, ao participar da reunião de cúpula da Aliança do Norte, em Varsóvia.

"Decidimos expandir a nossa presença militar na parte oriental da OTAN, implantando quatro batalhões na região", acrescentou Stoltenberg.

Ele enfatizou que as tropas serão implantados numa base rotativa. O secretário-geral também disse que os soldados na Letônia serão enviados pelo Canadá, da Lituânia pela Alemanha, da Estônia pela Grã-Bretanha, e os Estados Unidos enviarão militares para a Polônia.

O líder da organização afirmou também que o sistema de defesa antimísseis a ser instalado na Europa está em fase inicial de ativação. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала