Oposição síria pede ajuda às forças russas

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Abrir o banco de imagensAviões de attaque russos SU-25 decolando da base aérea militar na Síria
Aviões de attaque russos SU-25 decolando da base aérea militar na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O líder do bloco oposicionista moderado liberal Amanhã da Síria, Ahmad Jarba, disse à RIA Novosti que o bloco precisa de ajuda russa.

"Temos os nossos militares em terra, nos territórios controlados pelo Daesh, em particular, no leste da Síria. Precisamos de apoio das tropas russas a partir do ar para poder avançar", disse Jabra.

Antes, o chefe da diplomacia russa Sergei Lavrov e o líder do bloco oposicionista sírio Ahmad Jabra discutiram perspectivas de reiniciar as negociações sírias.

Militantes do Daesh na fronteira Síria-Iraque (arquivo) - Sputnik Brasil
Daesh perde base aérea no nordeste da Síria
O bloco Amanhã da Síria foi criado para reunir as forças democráticas oposicionistas da Síria. Inclui famosos políticos oposicionistas que anteriormente representaram outros grupos oposicionistas moderados. Ahmad Jarba, que encabeça o bloco, foi líder da Coalizão Nacional Síria da Oposição e das Forças Revolucionárias.

O cessar-fogo na Síria entrou em vigor em 27 de fevereiro. A trégua na Síria não abrange os grupos terroristas proibidos na Rússia – o Daesh e a Frente al-Nusra e outros grupos reconhecidos como terroristas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала