Pedido alemão sobre tropas russas surpreende Moscou

© Sputnik / Evgeny ByatovPortões em frente ao Ministério da Defesa da Rússia
Portões em frente ao Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Kremlin afirma informar parceiros europeus sobre exercícios militares há dois anos.

Espaço Schengen, bandeira da União Europeia - Sputnik Brasil
França e Alemanha podem propor reforma para uma UE mais flexível
O Ministério da Defesa da Rússia se mostrou surpreso com o pedido da ministra da Defesa alemã, Ursula von der Leyen, em saber a movimentação e o número de soldados russos, declarou neste domingo o porta-voz do ministério russo, Igor Konashenkov.

Mais cedo, também neste domingo, a imprensa alemã relatou que a ministra Von der Leyen queria de OTAN e Rússia relatórios públicos sobre a movimentação e os números de suas tropas nos moldes da OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa). 

“As declarações da ministra da Defesa alemã nos surpreenderam. Ela possivelmente não está ciente que nós, por iniciativa nossa, informamos nossos parceiros europeus sobre todos exercícios militares curtos e de larga escala há dois anos, o que é algo que não estamos obrigados a fazer sob a Convenção de Viena”, disse Konashenkov.

O porta-voz também comentou a declaração da ministra alemã sobre a natureza defensiva da OTAN, lembrando das campanhas “dramáticas” da aliança na Iugoslávia e na Líbia.

“A ministra da Defesa Usrula von der Leyan conseguirá explicar ao mundo como, sem egoísmo, a aliança se defendeu sem poupar munição?”

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала