Forças sírias combatem por campos petrolíferos às portas de Raqqa

© AP Photo / Alexander Kots/Komsomolskaya PravdaSoldados do exército sírio carregam um missil a ser disparado contra as posições do Daesh em Raqqa
Soldados do exército sírio carregam um missil a ser disparado contra as posições do Daesh em Raqqa - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Exército sírio está realizando combates violentos contra unidades do grupo terrorista Daesh pelos campos de petróleo As-Saura, no ocidente de província de Raqqa, disse à RIA Novosti uma fonte na milícia popular.

Soldados sírios nos arredores de Raqqa, Síria - Sputnik Brasil
Militantes do Daesh em Raqqa receberam panfletos com a última proposta
Antes, uma série de mídias sírias e libanesas informaram que, no domingo (19), militares russos conseguiram tomar o controle do campo de petróleo As-Saura, que fica a 10 km da cidade estratégica de Tabka.

"Até ao momento, continuam os combates violentos na região do campo de petróleo. À noite, unidades do Exército sírio expulsaram os terroristas de As-Saura. Entretanto, de manhã, tiveram de se reagrupar por causa de um violento contra-ataque. Agora a jazida ainda não está reconquistada a 100%", disse a fonte.

Rebeldes do grupo Jaysh al-Sham na Síria - Sputnik Brasil
Terroristas atacam Exército sírio em Damasco
Faz três semanas que o Exército sírio está realizando uma ofensiva no leste e no sul da província de Raqqa. A posição fortificada mais próxima do Daesh fica na cidade de Tabka, incluindo o aeródromo militar do mesmo nome. Combates violentos continuam a 10-20 km da cidade. A 50 km ao norte de Tabka fica a chamada capital do Daesh na Síria – Raqqa.

Paralelamente com as tropas governamentais, unidades curdas das Forças Democráticas da Síria estão atacando Raqqa. Eles recebem apoio da coalizão internacional liderada pelos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала