EUA apresentam propostas à Rússia para reforço do cessar-fogo na Síria

Nos siga noTelegram
Os EUA estão à espera de resposta da Rússia às propostas feitas por Washington sobre o reforço do regime de cessar-fogo na Síria, disse o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Mark Toner, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13).

A trégua mediada pelos dois países entrou em vigor em toda a Síria em 27 de fevereiro, sendo que organizações terroristas como o Daesh (Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra foram excluídas do acordo.

"Nós apresentamos propostas para o lado russo para reforçar a cessação das hostilidades nessas áreas específicas ao noroeste de Aleppo, e nós estamos esperando para ver se Moscou pode ser sensível a essas propostas", disse Toner.

Major General Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil
Moscou: Extremistas que atacam Aleppo cruzam livremente fronteira turco-síria
A Rússia tem denunciado repetidamente os ataques que a al-Nusra tem realizado contra o exército sírio e as forças curdas em Aleppo, segunda maior cidade da Síria.

No início deste mês, Washington pediu a Moscou para dirigir os seus ataques aéreos exclusivamente contra a al-Nusra e abster-se de atacar os chamados rebeldes "moderados", que são associados da Al-Qaeda na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала