Rússia e UE podem iniciar levantamento mútuo e gradual de sanções

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Abrir o banco de imagensBandeiras da Rússia e da UE
Bandeiras da Rússia e da UE - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A União Europeia deverá discutir na próxima semana um novo esquema de levantamento gradual de sanções contra a Rússia, informou nesta sexta-feira (10) o jornal russo Gazeta.ru.

De acordo com a publicação, o novo esquema será proposto durante a Conferência das Comissões dos Assuntos da UE (COSAC), marcada para acontecer em Haia nos dias 13 e 14 de julho. A informação foi prestada ao jornal pelo senador francês do Partido Socialista Simon Syutur, um dos autores da resolução.

Sanctions anti-russes: le Sénat français adopte la résolution européenne - Sputnik Brasil
Senadores franceses proporão aos colegas europeus a revogação das sanções contra a Rússia
"A nova ideia consiste em um levantamento gradual de sanções. Antes, a UE exigia da Rússia o cumprimento total do Acordos de Minsk sobre o fim do conflito no leste da Ucrânia, prometendo em resposta a isso o cancelamento total das sanções econômicas. Nós propomos dividir esse processo em algumas etapas. Se a Rússia fizer avanços graduais, então as sanções deverão ser levantadas passo a passo, de acordo com essas mudanças" – disse Syutur.

Ainda de acordo com o senador, a discussão desse esquema deverá contar com a participação de Moscou, já que a proposta prevê que as sanções também sejam levantadas de forma mútua. O jornal diz ainda que o primeiro passo desse processo poderá se ser o levantamento de sanções adotadas pela UE contra parlamentares russos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала