Irá prevalecer o bom senso? Geórgia recusa participar dos exercícios da OTAN

© REUTERS / David MdzinarishviliM1A2 Abrams nos exercícios conjuntos dos EUA e Geórgia em 5 d emaio, 2016
M1A2 Abrams nos exercícios conjuntos dos EUA e Geórgia em 5 d emaio, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Geórgia recusou se juntar aos exercícios militares da OTAN Anakonda 2016 provocando desagrado por parte da Polônia.

Anteriormente, o secretário de imprensa do comando operacional do exército da Polônia Pyotr Valatek disse esperar uma explicação oficial para sua ausência nos exercícios.

Tropas da OTAN participam dos exercícios militares de 7 semanas em Drawsko Pomorskie, Polônia, 28 de abril de 2015 - Sputnik Brasil
'Anakonda' revela problemas e pontos fracos da OTAN
O Ministério da Defesa da Geórgia tinha decidido que os militares georgianos não iriam participar dos exercícios multilaterais da OTAN por causa da catapora.

"Essa é uma doença comum, a catapora simples, que é contagiosa. Até o momento foram registados dois casos da doença e foi por isso que o Ministério decidiu a cancelar a participação dos militares georgianos em exercícios para não difundir o vírus. O estado dos militares é estável", comunicou à imprensa o Ministério da Defesa da Geórgia.

Soldiers park their amphibious vehicles on a ship as they participate in a massive amphibious landing during NATO sea exercises BALTOPS 2015 that are to reassure the Baltic Sea region allies in the face of a resurgent Russia, in Ustka, Poland, Wednesday, June 17, 2015 - Sputnik Brasil
OTAN mostra músculos: alvo principal de Anakonda é Oriente Médio, não a Rússia
O Ministério confirmou também que a parte georgiana tinha informado oficialmente a Polônia sobre as razões da ausência dos soldados georgianos.

"Várias fontes da mídia tinham informado que a Geórgia não tinha sido convidada para participar dos exercícios, mas essa informação não corresponde à realidade", acrescentou o ministério.

Nos exercícios Anakonda-16 participam 31 mil militares de 24 países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала