- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rússia não vê zika como ameaça aos Jogos Olímpicos do Rio

© AFP 2022 / ALEXEY DRUZHININVeronika Skvortsova, ministra da Saúde da Rússia
Veronika Skvortsova, ministra da Saúde da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Rússia não compartilha das preocupações internacionais que dizem respeito ao zika durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, segundo afirmou a ministra russa da Saúde, Veronika Skvortsova.

Centro Olímpico de Tênis para os Jogos Rio 2016 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Zika: pesquisadores brasileiros não veem motivo para mudar Jogos Olímpicos
"Tudo deve ficar bem", afirmou a ministra durante conversa com jornalistas nesta quinta-feira, explicando que o mosquito transmissor do vírus, o Aedes Aegypti, não estará ativo no período em que serão realizados os jogos. 

A diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, informou na última semana que um comitê especial iria analisar os riscos reais de contaminação pelo zika vírus durante as Olimpíadas do Rio. 

De acordo com o embaixador do Brasil na Rússia, Antonio Guerreiro, as autoridades brasileiras estão adotando medidas excepcionais para proteger a população e os visitantes durante os grandes eventos esportivos, Olimpíadas e Paralimpíadas, em agosto e setembro.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала