Coreia do Sul desenvolve robôs para o caso de guerra com o Norte

© AFP 2022 / JUNG YEON-JEFoto de arquivo. 27 de março de 2013. Soldados sul-coreanos perto da zona desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Norte
Foto de arquivo. 27 de março de 2013. Soldados sul-coreanos perto da zona desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Coreia do Sul está desenvolvendo robôs para o caso de vir a haver uma guerra contra o seu vizinho do Norte, afirmou o funcionário Kim Doo-seung.

Segundo a agência Reuters, Kim Doo-seung prepara um relatório onde se afirma que o país "agora está desenvolvendo robôs destinados a transportar equipamento militar pesado em terreno montanhoso e salvar soldados feridos".

Sistema antimisiles THAAD - Sputnik Brasil
Coreia do Sul e EUA discutem locais para instalar sistemas THAAD
O desenvolvimento se insere no programa de Defesa criativa que o Ministério da Defesa da Coreia do Sul está levando a cabo usando as novíssimas tecnologias. A robotécnica tem o papel central na iniciativa do governo sul-coreano.

Segundo destaca Kim Doo-seung, o uso de robôs permitirá aos militares enfrentar a ameaça da Coreia do Norte que, na sua opinião, está menos desenvolvida no que toca a altas tecnologias.

O relatório, que será divulgado nesta semana, também diz que os militares sul-coreanos já testaram robôs pequenos para detectar e desativar engenhos explosivos e realizar reconhecimento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала