Rússia não recusa diálogo sobre escudo antimísseis com EUA - Kremlin

© flickr.com / The U.S. ArmyInterceptor de mísseis norte-americano
Interceptor de mísseis norte-americano - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O assessor do presidente da Rússia, Yuri Ushakov, delcarou nesta terça-feira (7) que, diferente do que alegam os EUA, Moscou jamais se recusou a discutir com Washington o assunto do sistema de defesa antimísseis na Europa.

Ushakov foi abordado por jornalistas para comentar a recente declaração dos embaixador dos EUA na Rússia, John Tefft, de que, supostamente, Moscou teria se recusado a dar continuidade ao diálogo sobre o escudo antimísseis americano.

"Não, isso não é verdade. Ainda nos tempos [do presidente dos EUA George] Bush o nosso país tinha propostas concretas, mas elas não foram acolhidas pelos nossos parceiros americanos" – respondeu Ushakov.

Em meados de maio, começou a funcionar o sistema antimísseis americano Aegis Ashore na base de Deveselu, na Romênia, a cerca de 600 quilômetros a oeste da península russa da Crimeia.

Vista do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Escudo antimísseis é para 'conter influência russa'
Uma base semelhante, com radares e mísseis interceptores, também está sendo construída na cidade polonesa de Redzikowo, localizada a cerca de 180 quilômetros de Kaliningrado.

Moscou se opõe categoricamente à implantação pelos EUA de um sistema de defesa antimísseis na Europa, alegando que essa medida viola a estabilidade estratégica e ignora as preocupação da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала