Vladimir Putin chega ao Fórum Midiático Internacional

© Sputnik / Maksim Blinov / Abrir o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin faz discurso no Fórum Midiático Internacional "Nova Época do Jornalismo: a Despedida do Mainstream" na sede da agência Rossiya Segodnya, Moscou, Rússia, 7 de junho de 2016
Presidente russo Vladimir Putin faz discurso no Fórum Midiático Internacional Nova Época do Jornalismo: a Despedida do Mainstream na sede da agência Rossiya Segodnya, Moscou, Rússia, 7 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente russo Vladimir Putin chegou ao Fórum Internacional da Mídia.

O mandatário confessou não saber falar todas as línguas que a agência Rossiya Segodnya fala, mas acompanha os acontecimentos mundiais.

Agência Rossiya Segodnya - Sputnik Brasil
A mídia não tem o monopólio da informação
O presidente proferiu um discurso aos participantes e parabenizou a agência internacional de notícias Rossiya Segodnya pelo aniversário.

Durante a sua intervenção, Putin frisou a importância da verdade e visão objetiva em uma realidade onde as tecnologias informáticas estão desenvolvendo a uma grande velocidade:

"No âmbito do fórum, vocês já falavam sobre o que é o jornalismo hoje em dia, ele é pouco diferente, essencialmente, do que era no passado — essencialmente, é a busca da verdade. No mundo contemporâneo, quando as tecnologias informáticas estão se desenvolvendo tão rapidamente, o principal resta o mesmo: é a honestidade da informação e a verdade, a objetividade da informação. Isso é o principal".

A informação e as autoridades

O principal tema do discurso de Vladimir Putin foi a liberdade da informação.

"E, claro, é importante para os representantes do poder em todos os países do mundo garantir a liberdade do fluxo da informação", disse o presidente russo.

Depois, prosseguiu assim: "Não pode existir uma situação em que algum tipo de informação deva ser protegido e se deva falar em liberdade da divulgação da informação da qual as autoridades gostam, tachando de propaganda de qualquer coisa, de informação que serve uns grupos políticos ou interesses a um Estado um tipo de informação do qual as autoridades não gostam".

"A informação deve ser objetiva de todos os pontos de vista, sem ficar sujeita a repressão que vise corrigi-la", declarou Putin, antes de sair.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала