Facebook russo nega vazamento de dados de 100 milhões de usuários

© Sputnik / Vladimir Trefilov / Abrir o banco de imagensRede social russa VKontakte
Rede social russa VKontakte - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A rede social russa VKontakte negou os rumores de vazamento de dados de 100 milhões de seus usuários. Não teve roubo de dados, afirmou a fonte da companhia à agência RIA Novosti nesta segunda (6).

Antes, o site Motherboard escreveu que os dados dos usuários da rede VKontakte foram colocados à venda no segmento informal da Internet. De acordo com o portal, um hacker, chamado Peace, possui os nomes, e-mails, números de telefones e senhas dos usuários após a rede social ter sido hackeada entre 2011 e 2013. 

​"Estamos falando sobre a antiga base dos nomes dos usuários e senhas, que foram roubada no período de 2011 a 2012. Todos os usuários mencionados nela foram forçados a trocar os logins para acessar a página", disse o representante da rede social.

Usuários do Facebook - Sputnik Brasil
Facebook cai globalmente
Este não é o primeiro caso em que criminosos estão tentando vender os dados dos usuários da rede, mas segundo ele, agora lá não tem nomes de usuários e senhas existentes a partir de 2012.

A empresa observou que os especialistas analisaram mais uma vez a base de dados e confirmaram que os hackers não possuem os dados atuais para acessar as páginas dos usuários. 

A rede VKontakte também lembrou a inadmissibilidade de instalação de software não testado nos dispositivos eletrônicos e avisou os usuários de não usarem senhas simples.

Facebook - Sputnik Brasil
Usuários apelam contra Facebook por obtenção indevida de dados pessoais
"Tais bases de dados oferecidas para venda na Internet, na maioria dos casos consistem de fragmentos de bases dos logins e senhas antigas de vários serviços on-line, cujos usuários concederam voluntariamente o login o seu e-mail, vinculado à rede social. A autenticação em duas etapas elimina quase totalmente o acesso não autorizado ao seu perfil", afirmou o representante do recurso.

A VKontakte é a maior rede social do segmento russo da Internet. Cerca de 65 milhões de usuários visitam a página VKontakte diariamente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала