Aumenta o número de regiões que aderiram ao cessar-fogo na Síria

© AFP 2022 / Mohamad AbazeedMeninos sírios em bicicleta, na cidade síria de Daraa
Meninos sírios em bicicleta, na cidade síria de Daraa - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O número de regiões que aderiram ao processo de reconciliação na Síria subiu para 136, de acordo com o boletim do Centro para a Reconciliação na Síria russo.

Veículos da ONU escoltando comboio levando ajuda humanitária - Sputnik Brasil
'Regime de silêncio' é ampliado por 72 horas em Darayya, na Síria
"Durante o dia, foi assinado o acordo de reconciliação com os representantes das duas comunidades nas províncias de Damasco e Homs. O número de localidades que aderiram ao processo de reconciliação aumentou para 136", diz um documento publicado no site do Ministério da Defesa russo.

Foi observado que o número de grupos armados que declararam o seu compromisso com os termos de uma cessar-fogo manteve-se inalterado — 60.

O boletim disse que os peritos do Centro para a Reconciliação na Síria russo continuar formando comboios para os residentes das províncias de Damasco e Homs.

Em 27 de fevereiro, foi acordado um acordo de cessar-fogo no país mediado pela Rússia, EUA, países-membros do Grupo Internacional de Apoio à Síria, e aprovado por uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.

A trégua não se estende aos grupos que as Nações Unidas classificam como terroristas, incluindo a Frente al-Nusra e Daesh. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала