- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Manifestantes desocupam Secretaria da Presidência após vitória contra cortes em moradia

Manifestação contra Temer e contra cortes sociais na Secretaria da Presidência da República em São Paulo
Manifestação contra Temer e contra cortes sociais na Secretaria da Presidência da República em São Paulo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que ocupou ontem, com a Frente Povo Sem Medo, a Secretaria da Presidência da República em São Paulo, conseguiu fazer o governo interino de Michel Temer revogar os cortes anunciados no programa Minha Casa, Minha Vida. Os manifestantes comemoraram a noite toda e desocuparam o prédio esta manhã.
Frente Povo Sem Medo marcha na Paulista - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Povo Sem Medo ocupa Secretaria da Presidência da República em São Paulo
A ocupação havia sido instalada no saguão do edifício na tarde de ontem, em ato contra o governo Temer, cuja legitimidade é negada pelos movimentos sociais.
No início da manifestação, um homem foi detido, houve confusão e a polícia usou bombas de gás e spray de pimenta contra a multidão.
Vídeos publicados nas redes sociais denunciaram a violência empregada pela polícia. Em um deles, uma mulher de 29 anos é brutalmente agredida por um policial sem ter cometido qualquer delito.

 
"Os manifestantes não atenderam às ordens policiais e reagiram. Foram detidas seis pessoas por dano, desacato e periclitação da vida", disse a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em nota à imprensa. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала