ONU coloca coalizão saudita no Iêmen em lista de assassinos de crianças

© AP Photo / Hani MohammedAs sequências de ataque aéreo saudita no Iêmen
As sequências de ataque aéreo saudita no Iêmen - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, colocou nesta quinta-feira a coalizão militar liderada por Riad no Iêmen na lista anual de responsáveis pela morte de crianças.

Apoiantes dos rebeldes houthis mostram modelos de mísseis durante uma manifestação na capital do Iêmen em 14 de junho de 2015. - Sputnik Brasil
Arábia Saudita intercepta míssil lançado do Iêmen
Os rebeldes houthis que tomaram o controle da capital, Sanaa, em setembro de 2014, também foram incluídos na lista, que detalha agressões contra os direitos das crianças em 14 países. 

"Crises emergentes e ascendentes tiveram um impacto horrível em meninos e meninas", disse em comunicado o escritório do enviado da ONU para crianças e conflitos armados. 

"A situação no Iêmen é particularmente preocupante, com um crescimento de cinco vezes no número de crianças recrutadas e de seis vezes mais crianças mortas e mutiladas em comparação com 2014". 

A Arábia Saudita e seus parceiros são responsáveis por 60% das 785 mortes e por deixar outras 1.168 crianças feridas com seus ataques aéreos no Iêmen no ano passado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала