Israel e Turquia muito próximos de acordo de reconciliação

© AP Photo / Burhan OzbiliciSoldados da Guarda de honra turca com bandeiras da Turquia e de Israel antes de negociações entre o ministro da Defesa turco Ehud Barak e o seu colega turco Vecdi Gonul, Ancara, Turquia, 17 de janeiro de 2010
Soldados da Guarda de honra turca com bandeiras da Turquia e de Israel antes de negociações entre o ministro da Defesa turco Ehud Barak e o seu colega turco Vecdi Gonul, Ancara, Turquia, 17 de janeiro de 2010 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Tel Aviv e Ancara estão muito perto de alcançar um acordo de reconciliação, após quase seis anos de tensões, segundo afirmou nesta quinta-feira o ministro israelense de Habitação e Construção, Yoav Gallant.

Bandeiras de Israel e da Palestina - Sputnik Brasil
Palestina: mundo precisa ver que Israel rejeita iniciativa de paz
"Esse acordo é significativo para Israel a partir de uma perspectiva de segurança nacional. E seu significado econômico é amplo e tem ramificações nas esferas de turismo e energia, e tem potencial de influenciar o setor de construção também. Os acordos entre nós e os turcos estão prontos em quase todos os aspectos", disse Gallant, citado pelo Jerusalem Post.

De acordo com o ministro, autoridades turcas e israelenses devem se encontrar novamente na próxima semana para tentar concluir o acordo final. Ele acrescentou que Israel tem muitos inimigos, mas não quer ter mais um. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала