EUA reconhecem papel construtivo da Rússia na resolução da crise síria

© Sputnik / Dmitriy Vinogradov / Abrir o banco de imagensEstudantes da Universidade Al-Baath em manifestação a favor da operação militar russa na Síria
Estudantes da Universidade Al-Baath em manifestação a favor da operação militar russa na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Departamento de Defesa dos EUA considera que a Rússia exerce um papel contrutivo na resolução do conflito sírio e na luta contra o grupo Estado Islâmico (Daesh, em árabe). A informação é do porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

Presidente da Rússia Vladimir Putin assiste aos testes do caça T-50 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Retirada russa da Síria obriga países ocidentais a rever cooperação com Rússia
“É evidente que a Rússia começou a se concentrar mais no Estado Islâmico. Nós consideramos que isso é positivo. Nós incentivamos isso desde o início”, disse Cook. 

“Eles desempenham um papel mais construtivo do que antes”, acrescentou o representante do Pentágono ao responder aos jornalistas. Ele também destacou que é necessário alcançar uma resolução política na Síria, o que, de acordo com o porta-voz, é preciso uma ‘uma mudança da parte do regime de Assad’. 

“Ninguém tem mais influência sobre o regime de Assad do que a Rússia, e nós esperamos que ela utilizará isso”, disse. 

Anteriormente, os Estados Unidos repetidamente pediu que a Rússia desempenhasse um ‘papel mais construtivo’ na resolução da crise Síria na luta contra o Estado Islâmico.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала