Poroshenko arma equipe ucraniana de futebol

© AFP 2022 / GENYA SAVILOV Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko em visita a base militar nos arredores de Kiev em 4 de abril de 2015
Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko em visita a base militar nos arredores de Kiev em 4 de abril de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente da Ucrânia decidiu armar os jogadores da equipe nacional de futebol – este foi o seu presente para a entrada na fase final do campeonato Euro 2016.

Além da decisão surpreendente, o presidente ucraniano tentou escapar à publicidade e a ordem só foi tornada pública depois de repetidos pedidos da mídia. 

Presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko em Kiev - Sputnik Brasil
‘Poroshenko não se atreverá a cortar laços com a Rússia’
A ordem foi emitida ainda em 21 de novembro e no dia seguinte o site oficial de Pyotr Poroshenko divulgou que o presidente tinha se encontrado com os jogadores. Nesta publicação diz-se que os esportistas receberam “lembranças”, mas não é especificado que tipo de "lembrança" se trata.

Enquanto isso, na tarde desta quarta-feira (23) o site ucraniano Vesti informou que no âmbito deste encontro com o presidente nove jogadores de futebol e o treinador receberam armas.

Cabe lembrar que em meados de fevereiro outro escândalo ligado com armas estourou quando o ministro da Defesa ucraniano deu armas a vários políticos, inclusive o premiê Arseni Yatsenyuk, que recebeu submetralhadora Thompson com duas balas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала