Frutas da Síria chegarão à Rússia sem demora

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Abrir o banco de imagensUm morador de Damasco vende frutas na rua
Um morador de Damasco vende frutas na rua - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Rússia começa a importar frutas da Síria. Os primeiros lotes já chegaram a Moscou.

Segundo o jornal Kommersant, a empresa Adyg-Yurak é a responsável pelas importações. O seu diretor, Aslan Panesh, informou que houve um problema com o primeiro lote, de 1,2 toneladas. Por causa das formalidades, o contêiner teve que passar mais de uma semana no porto de Latakia. Mas as formalidades foram resolvidas, e o processo de registro é agora normalizado.

Panesh assegura que não haverá mais demoras.

Ele diz que a estimativa para o futuro mais próximo é importar até 4 mil toneladas de frutas sírias semanalmente. Já o plano para depois é aumentar as importações até 5 mil toneladas por semana.

As frutas importadas já chegaram ao mercado russo; a Adyg-Yurak está mantendo negociações para ampliar o número das lojas onde elas serão vendidas.

Os produtos da horticultura síria devem substituir as frutas da Turquia, país que se tornou alvo de restrições por parte da Rússia após o derrubo do avião Su-24, em novembro de 2015. A partir daquele momento, as relações estão tensas entre os dois países. As restrições entraram em vigor no início de 2016.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала