Governador do Daesh é eliminado em Aleppo

© Sputnik / Ilya PItalev / Abrir o banco de imagensCidade de Aleppo vista de um prédio arruinado
Cidade de Aleppo vista de um prédio arruinado - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Um ataque aéreo matou o governador da província síria de Aleppo nomeado pelo Daesh.

De acordo com dados divulgados pelo grupo norte-americano SITE, que se ocupa de monitorar a atividade das organizações extremistas, Amr al-Absi (também conhecido como Abu al-Atir), tomou posse "terrorista" da província em fevereiro de 2014, quando o seu irmão Firas morrera em um confronto com os rebeldes.

Além disso, surgem informações sobre a morte de outro militante do Daesh (grupo terrorista proibido por vários países, inclusive a Rússia), Abdulnadir Badawi.

O SITE também informa de um terrorista da Frente al-Nusra morto durante confrontos em Aleppo. Ele filmou a sua própria morte, pois levava uma câmera na cabeça.

O Daesh tem intensificado, recentemente, os ataques contra os bairros residenciais de Aleppo.

O estado de conflito armado permanece na Síria desde março de 2011. Até o momento, mais de 250.000 pessoas foram mortas já.

Em 2014, formou-se uma coalizão internacional liderada pelos EUA com o intuito de combater os terroristas. Washington optou por treinar uma porção de rebeldes "moderados" para garantir futuro apoio na pressão em relação ao governo de Bashar Assad, presidente sírio. Mas o plano com os rebeldes fracassou.

Soldados turcos perto da fronteira sírio-turca, Sanliurfa, Turquia, 4 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Primeiro-ministro turco: trégua na Síria não abrange Turquia
Em setembro de 2015, a Rússia lançou a sua própria campanha aérea na Síria, ao ter recebido um pedido oficial de Damasco a este respeito.

No sábado passado (27 de fevereiro) entrou em vigor um cessar-fogo sem prazo final definido. A trégua abrange todos os grupos e facções, mas não se aplica aos grupos terroristas Daesh e Frente al-Nusra e outros grupos considerados como terroristas pela ONU.

Além disso, está sendo preparada uma continuação às negociações de paz no formato Genebra 3, interrompidas em fevereiro por causa de um mal-entendido entre as partes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала